Audiência Pública apresenta estudo de tombamento do bairro Santa Ifigênia

ifigenia
Viaduto Santa Ifigência, tendo ao fundo a igreja. 1913. Acervo Fundação Energia e Saneamento

No dia 16 de abril, das 9h30 às 13 horas, a Secretaria de Estado da Cultura (Rua Mauá, nº 51, Luz) recebe audiência pública para a apresentação da proposta de tombamento da Santa Ifigênia, bairro da região central da Capital que abriga, em suas proximidades, diversas instituições culturais, entre elas o Museu da Energia de São Paulo. Aberta ao público em geral e a convidados de diferentes segmentos da sociedade, a audiência terá a presença do Presidente do Conselho de Administração da Fundação Energia e Saneamento, Sergio Augusto de Arruda Camargo.

Organizada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado - Condephaat e pela Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico - UPPH da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado de São Paulo, a audiência pública objetiva promover um adequado tratamento dos diversos interesses envolvidos na área de proteção da Santa Ifigênia, de modo a ouvir vários segmentos da sociedade e interessados em geral, visando aprimorar e dar transparência aos atos do Condephaat. 

A proposta de tombamento do Bairro de Santa Ifigênia recai sobre o perímetro formado pela intersecção dos eixos das vias Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Largo General Osório, Rua Mauá, Rua Brigadeiro Tobias, Viaduto Santa Ifigênia, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Salomão, Largo Paissandu, Avenida Rio Branco e Avenida Duque de Caxias. Dentro deste perímetro estão listados 88 imóveis.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web