Festival Lado B promove roda de conversa sobre espaços de memória no Museu da Energia

Neste sábado, dia 29 de julho, das 14 às 17 horas, o Museu da Energia de Itu recebe a roda de conversa "Museus e Espaços de Memória", com a participação dos historiadores Fernanda Morais, Marco Luz, Marco Ribeiro e Rafael Barbi. A ação, que trará uma reflexão sobre os museus na atualidade e sua relação com a comunidade, entre outras questões, integra a programação do Festival Lado B. Voltado à valorização da cultura alternativa e independente na cidade, o evento promoveu, durante o mês de julho, a realização de oficinas, palestras, shows, música, cinema, teatro e outras intervenções artísticas em diversos locais de Itu.

A roda de conversa ainda integrará a discussão de temas como museus públicos e privados e os setores educativos. "Abordaremos os educativos e suas múltiplas funções no espaço museológico. Considerando os novos paradigmas dos museus na contemporaneidade, assumindo suas funções sociais, os setores educativos emergem como elos fundamentais entre as estruturas rígidas dos museus e a comunidade.", explica Fernanda Morais, historiadora e educadora do Museu da Energia de Itu desde 2011.

Além de Morais, o bate-papo terá a presença do historiador Rafael Barbi, representante regional de Sorocaba do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM/SP) e diretor-proprietário da Pró-História Assessoria, Gestão e Projetos Culturais; do pesquisador Marco Ribeiro, do Museu da Música, e do historiador Marco Luz.

Confira a programação completa do Festival Lado B aqui.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web