Semana Nacional de Arquivos: o acervo da Fundação Energia e Saneamento

NDP2

O Acervo da Fundação Energia e Saneamento é responsável pela guarda, conservação e organização do acervo bibliográfico e arquivístico da instituição. 

Trata-se de um acervo inédito e especializado na área da energia e saneamento, formado pela documentação das empresas de energia paulistas e também por coleções particulares reunidas por profissionais que atuaram no setor da energia e saneamento, e que contam a trajetória da chegada da energia no Estado até os dias atuais. Além da documentação própria, a Fundação possui uma equipe na Sabesp, que organiza o acervo histórico do setor de saneamento.

Os principais conjuntos documentais pertencentes ao Acervo da Fundação foram obtidos junto às companhias Eletropaulo (herdeira do acervo da centenária The São Paulo Tramway, Light & Power Co. Ltd.), CESP e Comgás.

A Fundação Energia e Saneamento possibilita ao público interessado acesso amplo e gratuito a seu acervo, e tem à disposição catálogos impressos e eletrônicos, além de apoio e orientação de pessoal especializado. As consultas à biblioteca e ao arquivo podem ser realizadas presencialmente, através de agendamento prévio. E nas unidades do Museu da Energia, o público pode visitar as exposições, nas quais poderá ver vários conteúdos pertencentes ao Acervo.

Para conhecer o acervo, basta enviar um e-mail para pesquisa@energiaesaneamento.org.br.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web