Museu da Energia de Salesópolis recebe workshop de fotografia de natureza

WORKSHOP

No dia 6 de agosto, o Museu da Energia de Salesópolis recebe o workshop "Fotografia de Natureza", ministrado pelos profissionais Felipe Riente, João Paulo e Elvis Japão. O minicurso integra as ações que antecedem a programação oficial do Farofa - Festival de Fotografia, primeiro evento destinado exclusivamente à fotografia na região do Alto Tietê, e que acontece em Suzano entre 18 e 20 de agosto.

O evento, que será realizado no período da manhã, inclui café da manhã, um bate-papo e orientações, além da saída a campo para fotografar a natureza do local - o Museu da Energia encontra-se instalado em um parque de 156 hectares formado por trechos remanescentes da Mata Atlântica, rico em fauna e flora, e que tem se tornado ponto de encontro dos praticantes de fotografia de natureza e observação de aves.  

"O objetivo será passar orientações de como se portar e fazer fotos em vários tipos de cenários, explorando luz, sombra, dificuldades e regulagens de equipamentos. O workshop é voltado a todos que curtem natureza e a ideia é, também, mostrar a importância da fotografia para a preservação do meio ambiente", explica Elvis Japão, guia e fotógrafo especializado em observação de aves.

Serão disponibilizadas 20 vagas para o workshop e interessados devem entrar em contato pelo e-mail festivalfarofa@gmail.com. O valor do workshop é de 150 reais. Para quem participar, haverá um local de encontro em Mogi das Cruzes, de onde partirá um comboio até o Museu da Energia.

FAROFA - FESTIVAL DE FOTOGRAFIA

Realizado entre 18 e 20 de agosto, o Farofa - Festival de Fotografia contará com mesas de debate, exposições, workshops e outros eventos paralelos, realizados, em sua maioria, no Centro Cultural Cultural Francisco Carlos Moriconi (Rua Benjamin Constant, 682 , Centro, 08674-010, Suzano, SP). Focado na fotografia documental e artística, a ideia é fomentar a fotografia no Alto Tietê, divulgar a arte para a população, gerar debate e trazer mais conhecimento sobre o tema. Um dos carros-chefes será uma exposição e palestra sobre o Alto Tietê, com profissionais da região.

O evento, uma organização do Coletivo Farofa, conta com o patrocínio do Ateliê de Imagens, Digidom Suprimentos e Sistemas Gráficos, Canson e Magic City e apoio da Prefeitura Municipal de Suzano, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Informações na página www.facebook.com/farofafestivaldefotografia/.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web