ACESSIBILIDADE E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL SERÃO TEMAS DEBATIDOS EM NOVAS LIVES DA FUNDAÇÃO

Como parte da programação virtual da Fundação Energia e Saneamento, na próxima semana, entre os dias 24 e 25 de junho, a instituição mantenedora das unidades do Museu da Energia realiza as lives Educação Patrimonial: Como Forma de Conhecer e Reconhecer o seu Lugar na Cidade (24/06) e  Acessibilidade nos Museus: Para Além das Barreiras Físicas (25/06).

Os bate-papos acontecem às 16h30 no YouTube do Museu da Energia,  aproveite e se inscreva no canal – CLIQUE AQUI, e também ative o sininho das notificações. 

Débora Pinheiro é a convidada da primeira live. Débora é guia de turismo credenciada pelo Ministério do Turismo, apaixonada por viagens e por São Paulo, terra onde nasceu. Escolheu como missão mostrar tudo que há de incrível nesta cidade, além de contar histórias esquecidas por muitos. 

Já na live do dia 25, a convidada é  Larissa Foronda. Como arte educadora, Larissa atua há 23 anos em escolas, museus e instituições culturais em suas diversas áreas. Em sua atuação como coordenadora do setor educativo do Museu do Futebol, em 2008, pode acompanhar a implementação do projeto de acessibilidade do museu, e desde então veste a camisa da inclusão e acessibilidade nos lugares onde trabalha.  Após duas décadas de atuação em museus, entra no mestrado em museologia na USP.

As lives também fazer parte da programação de aniversário do Museu da Energia de São Paulo, que completa 16 anos no mês de junho.