CENTRO HISTÓRICO DE ITU RECEBE A 17ª EDIÇÃO DA FEIRA CULTURAL “ARTE NO BECO”

No dia 11 de novembro (domingo), das 11 às 16 horas, o Centro Histórico de Itu recebe a 17ª edição do projeto “Arte no Beco”, que acontece no Passeio Público Marcos Steiner Neto, conhecido popularmente como Becão. Nessa edição, o “Arte no Beco” contará com diversas atrações para toda a família: música, artes cênicas, artesanato, gastronomia, oficinas, entre outras.

Durante o evento, o Museu da Energia de Itu estará aberto gratuitamente ao público com as exposições “História, Energia e Cotidiano”, “Os ituanos e a chegada da luz” e “Fontes e Chafarizes”. A partir das 14h30, haverá a realização da oficina “Halloween ou Dia do Saci?, que visa promover uma reflexão sobre o folclóre brasileiro e a influência dos festejos americanos no Brasil. Na açãa, os educadores realizarão uma contação de história que apresenta os personagens Pedrinho e Tio Barnabé em uma aventura, com a ajuda de luminárias de vagalume, em busca das histórias do Saci Pererê. Além de aprender sobre a cultura popular brasileira, os participantes irão aprender a montar luminárias de vagalume para “alumiarem” suas próximas aventuras.

O projeto Arte no Beco é uma realização da Motirõ Cultural, com patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAc ICMS, e tem o apoio da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora do Museu da Energia de Itu.

Arte no Beco

O Arte no Beco tem como missão sensibilizar a população sobre a importância do Centro Histórico de Itu e sua preservação como espaço público, além de reunir diferentes expressões artísticas. Realizado pela produtora Motirõ Cultural com apoio do Museu da Energia de Itu, é ponto de encontro de diversas faixas etárias com a diversidade cultural. Em suas 16 edições anteriores, reuniu mais de 10 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais eventos culturais da cidade realizado pela iniciativa privada.

Em 2018, todas as edições do evento contam com o patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC ICMS.