DEZEMBRO: MUSEU DA ENERGIA DE PORTAS ABERTAS LANÇA PROGRAMAÇÃO NO YOUTUBE

No mês de dezembro, o “Museu da Energia de Portas Abertas” conta com uma programação especial de fim de ano para todos os públicos, por meio do canal oficinal no YouTube, incluindo show e teatros.

Com início no dia 14/12, segunda-feira, data em o Museu da Energia de Itu completa 21 anos de portas abertas, a ação conta com a participação de artistas da cidade de Itu. Em razão da pandemia da Covid-19, a instituição transformou a programação presencial para online, apoiando o trabalho dos artistas locais. 

Neste ano, o projeto iniciou em  outubro, com atividades organizadas pela unidade de São Paulo, seguindo em novembro com mais atrações artísticas e culturais promovidas pelo polo de Salesópolis.

Confira abaixo a programação completa do Museu da Energia de Itu, que ocorre entre 14 e 17 de dezembro.

 Dia 14/12 – 16h30 no YouTube Museu da Energia

Show “Quero Que Se Folk” do músico e compositor Murillo Augustus (One Man Band)

A apresentação traz uma verdadeira coletânea com as melhores músicas dos seis discos do Monobanda. Tocando simultaneamente violão, gaita, footdrum, kazoo e pandeiro de pé, além de cantar, Augustus mostra, de maneira bem orgânica, um pouco da linguagem do Folk e Blues que o acompanha pelas estradas do Brasil.

Dia 15/12 – 16h30  no YouTube Museu da Energia

Teatro Infantil com Em Cena Produções Artísticas

Respeitoterapia –  Duas palhaças, Sol e Lua, se encontram para montar seu espetáculo, mas quando Sol nota que Lua é uma palhacinha com padrões diferentes, se distancia dela, alegando que não quer que montem a cena juntas. Tudo porque Lua é, na concepção de Sol, esquisita e diferente.

Dia 18/12 – 16h30  no YouTube Museu da Energia

Teatro Infantil com Isaias Zazá

O vovô Chico conduzirá o público (crianças e familiares) para participar de brincadeiras, trava-língua, adivinhas, cantigas de roda e muito mais.

Dia 19/12 – 16h30  no YouTube Museu da Energia

Teatro com Nós Mesmos

Espetáculo Quase Artístico –  Um espetáculo de ações físicas, com pouco texto falado. Não utiliza cenário, e sim, objetos cênicos que são transportados em suas próprias malas. A magia que envolve os espetáculos de clown remete aos espectadores a sua própria infância.