FAZENDO A DIFERENÇA: PROJETO SOCIOAMBIENTAL PROMOVIDO PELA FUNDAÇÃO BENEFICIA DIVERSAS PESSOAS E INSTITUIÇÕES

Entre setembro e dezembro de 2020, a Fundação Energia e Saneamento realiza o Fazendo a Diferença, que consiste em criar um processo de mobilização social e educação ambiental para a população dos municípios de Chavantes – SP, Ribeirão Claro – PR e Carlópolis – PR.

O projeto que é realizado em parceria com o Transforma Aí, e conta com patrocínio da CTG Brasil, se prepara para a etapa final, em razão da conclusão das oficinas gratuitas relacionadas ao consumo consciente de energia, manejo de água, tecnologias ambientais de baixo custo, produção de alimentos e tratamento de resíduos sólidos, entre outros. Os encontros foram realizados virtualmente devido à pandemia da Covid-19.

“Foi gratificante ter participado”, diz Helena Maria Batista Santos, Diretora de Escola Infantil do município de Carlópolis. Helena agora pretende repassar o conhecimento adquirido para as crianças da escola, “os temas trabalhados nas oficinas são de extrema relevância, e nós temos a missão de ensinar como é importante o envolvimento e a preocupação com a terra, com a água, com os elementos naturais”. Para a Diretora, ainda na primeira infância, as crianças conseguem ter a percepção da necessidade de como cooperar com o mundo, e complementa, “aos poucos estamos construindo a consciência delas. Não podemos esquecer que as crianças também são multiplicadores! Esses ensinamentos fazem parte do nosso investimento no futuro”, conclui.

No próximo mês, os beneficiários do Fazendo a Diferença participarão de um mini documentário em que falarão sobre os projetos que serão implementados em cada região.