MUSEU APRESENTA PROJETO DE OBSERVAÇÃO DE AVES NO ENCONTRO PAULISTA DE MUSEUS

Entre 18 e 20 de julho, acontece o 10ª Encontro Paulista de Museus, organizado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP) e considerado o maior evento do campo museal paulista. Nesta edição, o Museu da Energia de Salesópolis foi uma das instituições culturais do Estado selecionadas para apresentar o seu projeto na área de observação de aves durante o evento, que acontece no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo – SP).

A unidade estará presente nos painéis digitais do encontro e a equipe do museu também participará de uma sessão ao vivo, na sexta-feira (20/7), a partir das 8 horas, compartilhando a sua experiência na prática de birdwatching, por meio do projeto “Passarinhando no museu: conhecer para preservar“.

Representado o Museu da Energia, participam da sessão a coordenadora Simone Villegas e o educador Fernando Maia, além do fotógrafo Elvis Japão, parceiro da unidade e membro-fundador do COA – Clube de Observadores de Aves de Salesópolis e Região. Já foram observadas e catalogadas 300 espécies de aves nas áreas de mata do museu.