MUSEU DA ENERGIA PARTICIPA DA 15ª PRIMAVERA DOS MUSEUS COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Entre os dias 20 e 26 de setembro, as unidades do Museu da Energia de São Paulo, Itu e Salesópolis irão oferecer uma programação presencial e virtual totalmente gratuita para todos os públicos, durante a 15ª Primavera dos Museus.

As atrações virtuais estarão disponíveis nas redes sociais do Museu, no YouTubeInstagram e Facebook!

Programe o melhor dia e venha participar deste grande evento! Confira abaixo todas as atividades:

MUSEU DA ENERGIA DE SÃO PAULO

Visitação gratuita às exposições “Tempos de Energia”, “São Paulo pelas lentes de Gaensly” e “Mudanças Climáticas”. 

Período: 22 a 25 de setembro

Horários: 11h, 14h e 15h30

Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos, São Paulo

Informações pelos telefones (11) 3224-1489 / (11) 99169-8531 – Também WhatsApp ou pelo e-mail saopaulo@museudaenergia.org.br

Agendamento de visitas pelo link:  http://bit.ly/VisitaMuseuEnergiaSaoPaulo

MUSEU DA ENERGIA DE ITU

Visitação gratuita às exposições: “História, Energia e Cotidiano”, “Água Virtual”, “Rodas e Trilhos” e “Marie Curie”. 

Período: 22 a 25 de setembro

Horário: 10h às 17h

Endereço: Rua Paula Souza, 669 – Centro, Itu

Informações pelos telefones (11) 4022-6832 / (11) 94805-4429 – Também WhatsApp   ou pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br

Agendamento de visitas pelo link:  http://bit.ly/VisitaMuseuEnergiaItu

Ainda na semana, a unidade de Itu traz vídeos inéditos para você aproveitar no conforto de casa!

– Orquestra Ituana de Viola Caipira: Apresentação do grupo que traz em seus repertório músicas do cancioneiro popular nacional e de raiz sertaneja. Dona Ignácia, a antiga moradora do casarão onde está localizado o Museu, também fará uma participação especial.

– Jogo de Víspora: Conhece esse jogo do século 19? Dona Ignácia vai apresentar esse game divertido e curioso. Clique aqui e faça download das cartelas.

MUSEU DA ENERGIA DE SALESÓPOLIS

– Trilha “Banho de Floresta”: uma ação que encoraja as pessoas a se desligarem do estresse e preocupações do dia a dia e as convida para passarem um tempo imersas na natureza, para recarregarem suas energias e contemplarem/usufruírem de todas as maravilhas que só ela proporciona.

– “Piquenique no Museu” atividade que busca incentivar a conexão das famílias com a natureza e também com o Museu, pois este está inserido em trechos remanescentes da Mata Atlântica e promove atividades de conscientização e sensibilização ambiental.

Ambas as atividades irão ocorrer de 21 a 25 de setembro. Confira no link do agendamento da unidade os horários disponíveis:  http://bit.ly/VisitaMuseuEnergiaSalesopolis 

O polo ainda preparou um vídeo que traz uma reflexão sobre o momento vivido na pandemia, a partir do tema proposta pelo evento “Perdas e Recomeços”.

Endereço: Estrada dos Freires, km 06 – Freires, Salesópolis, São Paulo.

Informações pelos telefones   (11) 4696-1332 / (11) 99115-0020 – Também WhatsApp ou pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br