MUSEU DA ENERGIA PARTICIPA DA FEIRA NOTURNA TURÍSTICA DE SALESÓPOLIS

Educadores divulgarão Museu e levarão experimentos

No dia 30 de agosto, o Museu da Energia participa da Feira Noturna Turística de Salesópolis. O evento acontece todas as sextas-feiras, das 18 às 23 horas, na Praça Padre João Menendes (conhecida como Praça da Matriz), e reúne barracas de produtores locais, artesanato e gastronomia, entre outras atrações. Nesta edição, a feira será integrada à “Festa do Folclore“, sendo ambas iniciativas da Prefeitura de Salesópolis.

Aproveitando o grande público de turistas e moradores que frequentam o local, uma equipe da unidade museológica estará com uma tenda na feira para divulgar e apresentar alguns experimentos e maquetes do Museu da Energia, e convidar para a ação de piquenique que acontecerá no sábado, dia 31, no Museu.

A Feira Noturna de Salesópolis é um projeto da Prefeitura de Salesópolis e a Festa do Folclore, uma atividade da Secretaria Municipal de Turismo e de Educação em parceria com a Associação Pró-Turismo de Salesópolis. O evento tem como objetivo resgatar as tradições, os “causos” da cidade, personalidades da região e personagens do folclore brasileiro.