MUSEU DE ENERGIA PARTICIPA DA 19ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

As unidades do Museu da Energia presentes em São Paulo, Itu e Salesópolis farão parte da programação da 19ª Semana Nacional de Museus  – que começa nesta segunda-feira, dia 17, e segue até o próximo dia 23/05.

A temporada cultural é promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). O objetivo é promover uma grande ação coletiva a fim de promover, divulgar e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

Nesta edição do evento, a temática que vai nortear as apresentações será ‘O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar’. A escolha do assunto é tradicionalmente feita pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus – e sempre busca uma reflexão quanto aos aspectos atuais vivenciados por nós.

Confira a programação especial dos Museus da Energia nas redes sociais:

– VÍDEO “Caminhos da Energia” – um tour apresentando todas as etapas da geração da energia hidrelétrica, tendo como principal exemplo a Bacia do Rio Tietê. 


– VÍDEO “O Museu que já foi Casa e seus Moradores”
 – uma verdadeira viagem no tempo! Memórias e depoimentos de pessoas que fizeram parte da história do casarão do Museu da Energia de São Paulo, revelando fatos até então nunca contados. 


– EXPOSIÇÃO NO GOOGLE ARTS & CULTURE, plataforma cultural do Google – “História, Casa e Pandemia”– inspirada a partir de objetos e memórias pessoais que permearam o cotidiano doméstico durante a pandemia da Covid-19.