MUSEU VIRTUAL: HISTÓRIA, CASA E PANDEMIA

O Museu da Energia de Itu lança nesta semana a exposição virtual “História, Casa e Pandemia”, disponível na plataforma Google Arts & Culture – clique e confira. A mostra é inspirada no cotidiano: pandemia, casa e relações pessoais. 

A ação também faz parte da programação da  19ª Semana Nacional de Museus, com a temática “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”, que iniciou em 17 de maio.

Pessoas comuns, dentre professores, músicos, profissionais informais, educadores, artistas e estudantes, compartilham fotos de objetos que representam memórias significativas, itens que compõem as mais diversas narrativas vividas no último ano. As imagens pessoais, retratadas no Museu da Energia de Itu, contam histórias dos contextos vivenciados no período, com o objetivo de mostrar a relação do indivíduo com a sua casa e a sua história. Além disso, a mostra é uma maneira de reimaginar o papel dos museus, rompendo a barreira sobre quem e quais objetos podem contar a História e fazer parte do museu e dos espaços culturais.

Confira também o teaser da exposição no YouTube do Museu da Energia.