NOVEMBRO: MUSEU DA ENERGIA DE PORTAS ABERTAS OFERECE NOVA PROGRAMAÇÃO VIRTUAL

Em novembro acontece mais uma edição do “Museu da Energia de Portas Abertas”, projeto que em 2020 oferece programação para todos os públicos por meio do YouTube da instituição. A ação conta com a participação de artistas de São Paulo, Itu e Salesópolis – polos onde os museus estão instalados.

Neste ano, o projeto iniciou em  outubro, com atividades organizadas pela unidade de São Paulo. Confira abaixo a programação completa do Museu da Energia de Salesópolis, que ocorre entre 17 e 20/11.

17/11 – 16h30 no YouTube Museu da Energia

Atividade de dança e música com Moçambique Origens de Salesópolis – Com uma apresentação imperdível o grupo resgata a cultura popular, valorização e fortalecimento da identidade regional, trazendo e a memória dos diferentes povos culturais.

18/11 – 16h30  no YouTube Museu da Energia

Contação de História com o Macaco Guia do Teatro de Fantoches  – Com a proposta de aproximar as crianças e os jovens ao universo da literatura e natureza, a atividade promove o contato da arte literária por meio da encenação de um contador de histórias.

19/11 – 16h30  no YouTube Museu da Energia

A arte de preparar pratos doces e salgados com o fruto Cambuci, participação de Nanda Brito campeã do concurso gastronômico do Festival do Cambuci – Nanda ensina o passo a passo na elaboração de um de seus pratos premiados (Falafel de Cambuci), a partir do Cambuci. O município de Salesópolis promove todos os anos o tradicional evento Festival do Cambuci, que tem por objetivo fomentar o cultivo e consumo da fruta originaria de Mata Atlântica.  

20/11 – 16h30  no YouTube Museu da Energia

Oficina de reutilização de materiais com o Hoje Tá pra Arte – A oficina tem como objetivo incentivar a reutilização de materiais reciclados, além de despertar a criatividade, coordenação motora e sensibilização com os recursos naturais, criando uma conscientização a conservação e utilização dos bens de consumo. Criando vasos alternativos, coloridos e divertidos para enfeitar os ambientes domésticos.