PROFISSIONAL DA FUNDAÇÃO PROMOVE OFICINA NO ARQUIVO PÚBLICO DE RIO CLARO

De 11 a 14 de junho, o Arquivo Público e Histórico de Rio Claro realiza uma programação especial em virtude da 2ª Semana Nacional de Arquivos. Na terça-feira, dia 12, às 14 horas, acontece a oficina “Documento de Família”, ministrada por Maria Fernanda Mendes e Freitas, arquivista da Fundação Energia e Saneamento. 

A atividade oferecerá orientações da área de arquivística e conservação sobre como preservar, da forma mais adequada, fotos e documentos antigos de família. As palestras e oficinas são gratuitas, com certificados e abertas ao público. Não é necessário inscrição. O Arquivo de Rio Claro fica na Rua 6, 3265. Alto do Santana, em Rio Claro – SP.

Maria Fernanda Mendes e Freitas é bacharel em Arquivologia, formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e  pós-graduanda em Inteligência de Mercado pelo SENAC, capacitou-se em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini. Atuou como gestora da informação e do conhecimento em empresas de engenharia de software, cultura e administração pública.