Unidade de Salesópolis – Programação Junho/2023

06/06 e 07/06 | Lives “Sustentabilidade: O que sua região tem feito?” no YouTube do Museu da Energia

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, no dia 6 de junho, às 16h, a unidade realizada a primeira live que terá como convidada especial a diretora de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, representante do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e suplente na Câmara Técnica de Meio Ambiente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Solange Wuo.

No dia 7 de junho, às 11h, a live terá participação da pedagoga e cofundadora da ONG Espaço Urbano, Roseli Barbosa, e do secretário municipal de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Agronegócio e Regularização Fundiária de Salesópolis, Douglas Batista.

Ative o lembrete no YouTube para não perder as lives no canal do Museu da Energia:

10/06 – 10h | Trilha da Fenda

Os participantes irão aventurar por trechos remanescentes da Mata Atlântica, onde poderão interagir e contemplar a natureza, rumo a uma fenda natural entre áreas rochosas, onde está a Cachoeira dos Freires, formada pelas águas do Rio Tietê. O passeio busca promover uma reflexão sobre a importância da preservação da mata, os benefícios de conservá-la, além de proporcionar uma caminhada em meio à natureza. Atividade para todos os públicos maiores de 7 anos.

Vagas limitadas – limite de 15 participantes

Inscrição pelo WhatsApp (11) 99115-0020 ou e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br