Unidade de Salesópolis – Programação Março/2023

Programação de Março
De 07/03/2023 a 22/03/2023

07 a 11/03 – 10h | Entrada gratuita com roteiro de visita “Caminhos da Energia”
Em comemoração ao Aniversário da Fundação Energia e Saneamento, gestora das unidades do Museu da Energia, celebrado em 06 de março, o Museu propõe oferece entrada gratuita aos visitantes o roteiro “Caminhos da Energia”, que foi criado com o intuito de elucidar ao visitante o percurso que a energia elétrica faz até chegar aos consumidores.
Na atividade serão abordadas questões como: importância da economia de água e energia elétrica, percurso da energia elétrica até chegar às residências, e o uso consciente dos recursos naturais.
Não é necessário inscrição prévia.
21/03 a 25/03 – 10h | Roteiro “As Águas que você não vê – Educação Ambiental pelas águas do Tietê”
Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), será realizado o roteiro “As águas que você não vê – Educação Ambiental pelas águas do Tietê”, onde os visitantes têm acesso a conceitos como importância da economia de água, percurso do rio Tietê, análise da qualidade de água coletada no Museu, qualidade da água do Tietê em diferentes municípios, entre outros.
Importante: As inscrições devem ser realizadas por meio do e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br ou Whatsapp (11) 99115-0020. Vagas limitadas para até 15 visitantes.
22/03 – 10h | Lançamento da Exposição “Água Virtual”
Também em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Museu da Energia de Salesópolis lança a Exposição “Água Virtual”, que visa explorar o conceito de água virtual, ou seja, que diz respeito à quantidade de água gasta para produzir um bem, produto ou serviço, levando em conta que esse valor vem embutido nos produtos que utilizam-a na sua produção, não apenas fisicamente como também virtualmente; dificilmente, um produto é produzido sem água, mesmo que indiretamente, já que ela está presente na cadeia produtiva.
Não é necessário inscrição prévia.